domingo, 5 de setembro de 2010

NEM UMA HORA?

João 4:23 "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem."

Nosso tema é bem sugestivo: É hora! Afinal de contas, é hora de que? O que nós queremos deste tema, ou, onde Deus quer trabalhar em nós! Este não é um assunto exclusivo da juventude, ou dos mais experientes na idade, não! É uma necessidade de toda a comunidade que afirma “adorar o Pai em espírito e em verdade”. Se pararmos para refletir, com um pouco de observação, entenderemos a urgência de acordar, resistir, e vencer. Desviamos nossa atenção para tantas coisas que nos afastam do nosso objetivo e muitas vezes o nosso envolvimento com estas coisas nos afastam totalmente da presença do Senhor. Esta bandeira: “É hora” também sugere, de maneira mais específica três pontos que iremos abordar nesta quinzena e em nosso retiro: de chegar junto (Não ser indiferente), de despertar e de permanecer resistindo contra tudo que se antepõe à uma vida cristã saudável. Na passagem definida para o evento, Jesus nos aponta uma realidade: “Mas a hora vem, e agora é...” A palavra “agora”, ou “já chegou” é definido como: neste tempo, o presente, já! Isto é Deus trata nossas mudanças como sendo de caráter imediato. Não posso ficar pensando em ter uma vida longe da Palavra de Deus e sua presença para no dia que eu achar propício mudar, ou como alguém já falou: Jesus não vai voltar tão cedo, pra que me preocupar com isto agora? Quero lembrar que o próprio Jesus disse: “Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis”.(Mt. 24:43-44) E hora de pensar em tudo isto. Em Apocalipse 3:3 somos advertidos: Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. “E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.” Uma vida santa diante do Senhor, poder ser até “ultrapassada” para alguns, mas nos levará à presença de Deus e à uma vida correta e pura.
É hora de despertar - Mateus 26:40 E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudeste vigiar comigo?

Nenhum comentário: