Eu aprendi a não desistir em crer nas pessoas, e até tenho escrito sobre isto e prego a respeito. Não fui muito beneficiado com pela ingenuidade ou coisa parecida, mas não renunciei ao que chamo de valores imutáveis em minha vida, por isso apanhei muito na vida, nas comunidades em que convivi e até com pessoas próximas em quem coloquei minha confiança. Agora sei que nada disso foi em vão, mesmo quando a situação persiste, pois O Senhor está interessado em meu caráter. Continue acreditando em pessoas, pois talvez as pessoas sejam mudadas em função da nossa sinceridade. Em meio à multidão, tenho encontrado pessoas em que vale a pena investir, e pessoas que carecem do nosso perdão e misericórdia, até mesmo aqueles que nos ofenderam, abandonaram ou decepcionaram. O que importa agora é levantar a cabeça e crer que O Cabeça, Jesus Cristo, ressurreto e vivo, Esse, nos apóia, alenta, consola e nos dá motivos para crer que vale a pena sim continuar acreditando.
Romanos 11:1-4
1 Pergunto, pois: terá Deus, porventura, rejeitado o seu povo? De modo nenhum! Porque eu também sou israelita da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.
2 Deus não rejeitou o seu povo, a quem de antemão conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura refere a respeito de Elias, como insta perante Deus contra Israel, dizendo:
3 Senhor, mataram os teus profetas, arrasaram os teus altares, e só eu fiquei, e procuram tirar-me a vida.
4 Que lhe disse, porém, a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos diante de Baal.
Existem pessoas que crêem como nós cremos,
existem pessoas que precisam de pessoas como nós, e
pessoas que crêem assim, podem ser agentes de transformação para pessoas que não crêem como nós.
Um abraço,
Nenhum comentário:
Postar um comentário