segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

SÉRIE SABER VER



Abra seus olhos para o que Deus quer fazer!

"E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu."  (II Reis 6 : 17)


O pequeno Obadias olhava de sua casa um fato corriqueiro que o chamava a atenção. Naquela época a água era escassa e era comum encontrar pessoas carregando sobre seus ombros um suporte de madeira com latas ou qualquer outro tipo de reservatório de água nas extremidades. Embora sua visão de mundo estava limitada quase sempre àquilo que via a partir da sua casa, sempre onde a sua visão poderia alcançar ou seja,  a sua própria sua rua, afirmou com convicção que quando crescesse tornaria-se um carregador d'agua. Pode ter certeza de que foi reprovado pela sua resposta, mas o que não se imaginava é que aquela visão se tornaria realidade. Hoje com mais de 50 anos de ministério pastoral, tornou-se um grande carregador de água da vida, o que declara com muita alegria. Pr. Obadias Ferreira d'Alcantara hoje, não se esquecendo de nenhum detalhe que o levou daquela pequena possibilidade à realização daquilo que ele havia proposto em seu coração: Levar água da vida à muitas pessoas sedentas de salvação.

Investir em nossos sonhos quando parecem ser impossíveis, demanda paixão dobrada de nossa parte. Saber enxergar a visão que Deus tem para nós exige um comprometimento pessoal com a vontade dEle, e uma grande paixão por quem é a fonte desta água maravilhosa. A história do pequeno Obadias até os dias de hoje, não cabe a mim contá-la, mas é um relato de superação e grande fé em seu objetivo. Aquilo que ele viu, perseguiu, acreditou e realizou, confiando unicamente que O Senhor Deus estava à frente de tudo. Sempre que é possível, vou a cidade de Campos dos Goytacazes – RJ visitá-lo, pois não canso de ouvir suas experiências, pois elas ajudam a formatar em minha vida princípios valiosos em minha vida pastoral.

Fico me perguntando, o que falta hoje em nossas igrejas senão a necessidade de enxergar e investir com paixão, independentemente das barreiras que se colocam em nossa frente, na visão que Deus tem nos dado. O medo e a insegurança são dois fatores malignos que em nós “atrasam” os projetos divinos e provocam o desestímulo e a falência da igreja local. Alguns têm medo da visão, outros são “divisão”, mas há pessoas que não temem fazer a vontade de Deus. (Débora e Baraque – Juízes 4:4-9) A esses Deus tem honrado.

Você quer enxergar o que Deus quer fazer em sua vida? Comece vendo o que Ele está colocando na sua frente. Geralmente é o que Deus faz. As circunstâncias têm um comprometimento com a vontade de Deus: abra seus olhos e enxergue! Olhe para o seu coração (“e vê se a algum caminho mau...”) para que você enxergue, veja e tenha certeza de que Deus te ama e quer te usar. Talvez tenha passado diante de você, um carregador de água e seus olhos não tenham percebido na simplicidade da mensagem do Senhor para a sua vida. A visão que Deus pode estar lhe dando talvez não esteja se utilizando de recursos sobrenaturais, mas talvez seus olhos precisem deste recurso, pois talvez não estejam entendendo o que Ele está colocando diante de você.

Que O Senhor abra seus olhos.

Pr. Kelner Alcântara Queiroz

Nenhum comentário: