sábado, 6 de fevereiro de 2010

A fé vem pelo ouvir, e as mudanças também

“Conseqüentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.” (Rom. 10:17)

Posso imaginar você talvez lutando com todas as suas forças para “vencer” um “gigante” que conseguiu te meter medo e ter mantido você preso, fazendo-o dependente de um pecado, vicio ou qualquer coisa que invadiu seu consciente- inconsciente, e de vez em quando vem à tona apontando sua culpa, seus deslizes ou até mesmo sua omissão. O modo operacional que leva a pessoa a repetir as mesmas coisas que devoram sua estabilidade emocional e bloqueia a sensação de felicidade, funciona como uma compulsão e retira do indivíduo – naquele momento – todo o senso moral e ético, e se mostra como uma parede que veda os seus olhos até que aquilo o leve novamente ao erro. Qualquer dependente químico necessita ardentemente alimentar-se com aquilo que o destrói, porque seu corpo já está contaminado e subjugado pela substância que macula cada vez mais sua vida. Ele precisa passar por um processo de descontaminação, que não funcionará se não for precedido pela vontade de se libertar e nutrir um forte desejo de mudança. Assim também é com erro compulsivo; a pessoa precisa ter consciência do problema, querer mudança, e permitir sua descontaminação, tendo o cuidado de se manter distante daquilo que o fez cair.

Algumas vezes, esses “medos” que nos acompanham fazem parte de marcas (traumas) inseridos no percurso da nossa vida, que só serão curados a partir do momento em que externarmos nossa dor e decepções, colocando-as para fora. Para Este enfrentamento é necessário coragem porque nesta hora, diante do “espelho” da nossa alma, teremos que tomar uma decisão: permanecer sob a o domínio sufocante e depressivo dos medos, raízes de amargura, etc; ou colocarmos para fora tudo aquilo que nos aflige e ficar livre de todo o peso.

Em Mateus 11: 28-30 Jesus dá a fórmula infalível para vencer essas dificuldades.

28 “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
29 Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
30 Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Você consegue ouvir Jesus dizendo isso para você: “Venham a mim...” todos? Quando Ele propõe dividir o jugo - peça de madeira, em geral pesada, criada para encaixar-se por cima do pescoço de animais (em geral bois) e ligada a um arado ou a um carro – e dividir o jugo pressupõe que como dois animais dividem a mesma carga ao usá-lo, Jesus estará com você dividindo todos o peso da carga que você carrega, e te ajudará a andar no caminho certo.

Ao ouvir de Jesus em sua promessa e crer em sua Palavra de vida, Ele vai operar um milagre na sua vida. Pode ser aquela compulsão (TOC), raiz de amargura, depressão, angustia ou qualquer outra coisa que tire você do rumo certo ou faça você parar. Deus está falando com você? Você não está ouvindo ainda a doce voz do Senhor Jesus? As mudanças que podem acontecer em sua vida dependem da sua vontade de querer que Ele aja em sua vida. Você não precisa repetir os mesmos erros! Divida a sua carga e receba o jugo que O Senhor propõe, é confessar (externar) a Deus tudo o que está “dentro de você”, compartilhando com aquele que criou tua vida a tua necessidade. Ele quer te ver feliz!

“Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.” (Salmo 28:7)

Pr. Kelner Alcântara Queiroz

3 comentários:

Duque de caxias disse...

A paz do Senhor pastor,muito interessante seu blog,parabéns e que Deus continue te dando sabedoria para expressar a sua palavra.

Pr. Kelner Alcântara Queiroz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barbara Góes disse...

Olá, sou Barbara Goes, supervisora de conteúdo do portal Gospel+ (www.gospelmais.com.br).

Olhando seu blog percebi que temos o objetivo mútuo de servir a Deus e ajudar os irmãos em cristo com conteúdo edificante que os ajude a se informar sobre o mundo cristão. Por termos o mesmo objetivo creio que podemos trabalhar juntos e servir cada vez mais e melhor ao nosso Pai.

Por isso gostaria de pedir que colocasse um link simples para o Gospel+ (endereço: www.gospelmais.com.br) na lateral de seu blog e assim nos ajudar a continuar servindo a Deus.

Como não cobramos pelos serviços prestados ao povo de Deus, nós vivemos de reconhecimentos e ajuda de outros. Por isso que pedimos como irmãos em cristo essa simples ajuda.

Que o Pai te abençoe.

Att.