quarta-feira, 1 de setembro de 2010

COMUNHÃO NA COMUNIDADE CRISTÃ

João 7:20-21

20 Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra;
21 a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.
A fim de que todos sejam um...” soa como um grito de esperança numa época tão individualista e seca. Cristãos amargos, vazios, “religiosos”, rancorosos, e desesperançados tem ocupado os bancos das nossas igrejas. Nosso modus vivendi tem tropeçado na falta do conhecimento da Palavra de Deus e muitas vezes na incompatibilidade com os preceitos divinos. A proposta de Deus para as nossas vidas é o encontro! O ser humano foi criado para vivenciar encontros que revelem a presença do Altíssimo, abrindo portas para o “outro”, criado à imagem e conforme a semelhança de Deus. Encontros fortalecem a “koinonia” tem por base o amor e o diálogo, promovendo a unidade na diversidade que é tão forte em nossos dias.

A fim de que sejamos um” precisa ser um grito nosso, da nossa igreja, de cada um de nós. Aprender a viver “uns com os outros” desperta avivamentos, encoraja os fracos, cura enfermos, liberta cativos e fortalece a comunidade em que nós vivemos. Nós somos responsáveis pela manutenção do Reino de Deus, quando exercemos nosso dever de rever nossa humanidade, crucifiando o nosso ego e permitindo que os valores de Cristo substituam totalmente os nossos próprios valores (Gálatas 2:20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.). Não digo que seja fácil, mas tentar já é um bom começo, pois o próprio Jesus falou que sua presença se cumpriria quando dois ou três se reunissem em seu nome (Mateus 18:20) Comunhão só a partir de dois, nunca sozinho. É promessa! Jesus estará presente quando exercermos uma comunhão verdadeira. Pense nisso: Nós fomos criado para encontros e não desencontros!

Pr Kelner Alcântara Queiroz

Nenhum comentário: