sexta-feira, 10 de setembro de 2010

NÃO PERCA TEMPO COM BOBAGENS

"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?”  (Mateus 6:25-27)

Perdi muito tempo da minha vida pensando no que os outros pensavam ao meu respeito. Essa é uma grande brecha, um prato cheio para o inimigo das nossas almas. Quando você sempre espera que as pessoas vão te retribuir com o mesmo carinho ou a mesma presteza com que você agiu, ou mesmo quando você sabe que está sendo “queimado” por pessoas que coloca toda a sua confiança, e perde tempo preocupado com isto, está da mesma forma dando motivos para si mesmo embarcar em um estado emocional que não é nada motivador. Infelizmente alguns só percebem que entraram nesta arapuca, quando já estão tomando alguma medicação para dormir ou até mesmo precisando da ajuda de algum profissional para encontrar novamente a motivação perdida. Eu não havia entendido ainda a afirmação do Senhor Jesus quando falou: “amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 19:19b)

Não podemos excluir a falta de maturidade em nós quando nos sujeitamos a este tipo de dependência, algo que, em certo momento de nossas vidas nos atingiu, sem que soubéssemos resolver naquele instante, e isso ficou registrado em nosso inconsciente, de forma que, ao nos depararmos com uma situação semelhante, sem percebermos estamos repetindo todo o processo, dificultando assim a esperança da cura que tanto necessitamos. Amar a si mesmo é em si mesmo, aprender a lidar com os sentimentos, gerenciá-los e não permitir que eles nos machuquem, ou seja, não dar “bola” e seguir em frente.  Jesus nos mostra com palavras carinhosas “Não andeis ansiosos” ou “Não se preocupem”. Vivam a vida da maneira correta e não se perturbem com falsos amigos, fofoqueiros, mentirosos e não acrescentem o problema dos outros à sua vida. Jesus acrescenta: “Eu não cuido até dos passarinhos? (paráfrase minha) vou cuidar de você também.

Olha só, ainda dá tempo de você cuidar de si mesmo e valorizar a vida que Deus te deu. Você é importantíssimo para Jesus e tem muito valor. Tua cura se inicia quando não mais der ouvidos a estas bobagens e seguir em frente de maneira madura, sabendo valorizar-se e investindo em sua saúde espiritual e emocional.

Pr. Kelner Alcântara Queiroz

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom Pastor esta mensagem falou diretamente conosco com que passamos.Que Deus continue te abençoando sempre.Abraços de Eduardo,Pryscilla e Amanda