sexta-feira, 11 de setembro de 2009

No epicentro da nossa realidade


Hoje estive conversando com o meu amigo Pr. Juarez, da Igreja Batista Ebenézer em Gravatá - PE,  sobre a dificuldade de encontrar vocacionados e pessoas dispostas a pagar o preço de servir a Deus, mesmo diante das facilidades de diversos cursos e seminários que temos hoje em nosso país. A diversidade de igrejas hoje tem confundido com doutrinas as mais diversas, muitas delas nos limítrofes do absurdo teológico, que sustentam uma não decessidade de uma vida de santidade ou um compromisso fiel à Palavra de Deus.Parece até que as pessoas não estão atras de um Deus que pode abençoar, mas somente das bênçãos que Ele pode usufruir se fizer parte desta ou aquela comunidade. Quando passeio aqui no Rio de Janeiro pelos bairros da cidade que moro, não sei se fico alegre ou surpreso em ver tantas denominações diversas e diferentes, e muitas delas uma ao lado da outra a poucos metros de distância, me lembro de uma aula que ministrei sobre administração eclesiástica, quando um aluno me perguntou:

-Pr. o que eu preciso para abrir uma igreja?
e eu respondi:
-Qual é a sua motivação para abrir uma igreja?

Hoje muitos não estão mais "plantando igrejas" mas estão "abrindo igrejas" Aqui não entro na motivação do aluno que me perguntou, mas em que os meus olhos estão vendo.Onde estão os vocacionados dispostos a pagar o preço de servir? Encontro pessoas que querem saber o "preço" do seu serviço, ou quanto aquilo vai lhe dar em retorno financeiro. A paixão pelas almas sumiu das celebrações, e estas se transformaram em uma grande prateleira de produtos espirituais à disposição daquele que estiver disposto a pagar por ela. Voce pode estar perguntando agora: "Mas, de que igreja está falando?". Aqui eu não estou "denominando" igreja, mas me refiro a um fato que tem contaminado diversas denominações, inclusive a minha. É algo contemporâneo e muito atual em nosso país.

Gostaria de ouvir mais uma vez: "Oh onde os obreiros a trabalhar, nos campos tão vastos a lourejar..." e ver jovens, adultos, adolescentes e crianças tocadas pelo clamor de evangelizar, independentemente do lugar a onde irão trabalhar, de ver pessoas menos interessadas em: "Quanto vou ganhar para estar lá?" mas ouvir: "Se não posso ir além da minha cidade, pelo menos a minha vizinhança irá ouvir a respeito do Senhor Jesus. e isto pra mim não tem preço"

Aqui, estou falando à igreja como um todo. São bilhões de vidas precisando ouvir a mensagem do evngelho do Senhor Jesus Cristo. O que você tem feito por elas? Isso mesmo, ai perto da tua casa, da tua igreja, do teu bairro... Em vez de abrir uma igreja nova, talvez seja melhor voce fazer algo pela sua igreja! Deixa Deus trabalhar em sua vida.

Pr. Kelner Alcântara Queiroz

Nenhum comentário: